terça-feira, 30 de agosto de 2011

Operação conjunta manda traficante para cadeia




Droga apreendida com Odiclécio e Juscilene
Uma operação conjunta das policias do Maranhão comandada pelo secretário de segurança do Estado Aluisio Mendes e em parceria com a Policia Rodoviária Federal resultou na prisão de vários elementos.

Estiveram presente na operação além do secretário, o delegado geral da PC – Nordmam Ribeiro, delegado Antonio e vários investigadores.

Em Campestre do Maranhão a Polícia prendeu ODICLECIO VIEIRA DA SILVA E SUA ESPOSA JUSCILENE DA SILVA COSTA, os dois estavam com uma grande quantidade de substancia demonizada crack.

Em Porto Franco foi preso o elemento Luciano, em poder dele a Policia encontrou várias pedras de carck, em Estreito foi preso um homem identificado pela alcunha de Domingos, o mesmo estava na companhia de um menor das iniciais MHI, quando compravam crack.

No Posto da PRF – Policia Rodoviária Federal foi preso Geraldo Cavalcante dos Santos, o mesmo estaca segundo a PRF, embriagado.

No Hospital de Porto Franco foi preso Valdemir Lima Bezerra ele já cumpriu pena no Estado do Goiás e estava com uma certa quantidade de maconha.

Em Grajaú foi preso Antonio Raimundo Lima, de acordo com a PM ele foi preso após ter praticado um assalto, ele já cumpriu pena em pedrinhas por ter ser acusado de ter assassinado a tiros KATIA DE SOUSA LIMA, conhecida por “'TIQUENA” ela foi morta com vários na cabeça. O mandante de acordo com os autos é um elemento identificado como VILMAR MENDES DA SILVA – “PARAZINHO OU JUNIOR” em namorado da vítima e que é foragido da comarca de Porto Franco e se encontra preso em CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA-PARÁ. De acordo com a Policia maranhense, “TIQUENA” foi ,morta porque sabia demais e iria entregar o namorado que era conhecido como um terror pelas praticas de: Roubos, tráfico de droga e até homicídio contra policiais. Após a prisão ANTONIO RAIMUNDO DE LIMA –fez várias ameaças de morte contra policiais.Fonte: Seu Portal de Noticias.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Trio executa pedreiro, corta o pênis e come o fígado - veja foto e vídeo da selvageria



A PM do Tocantins prendeu três acusados de matar o pedreiro Diosmar Rodrigues de Amorim, 25 anos, com requintes de crueldade. Segundo as informações preliminares a vítima teve seu corpo cortado (mãos e braços) e parte de seu fígado comido pelos autores.

Um crime bárbaro, cruel e com prática de canibalismo aconteceu em Palmas, capital do Tocantins. Paulo César Rodrigues dos Santos, 50 anos; Jailton Jesus da Cruz, 28; e Jacione Costa Dias, 20 anos, foram presos na noite desta segunda-feira, 22, por policiais militares do 6º BPM, acusados de matar, com golpes de facão, Diosmar Rodrigues de Amorim, 25 anos. A vítima teve seu corpo cortado (mãos e braços) e parte de seu fígado comido pelos autores.

Acusados estão presos na 1ª DP em Palmas
Apesar de a prisão ter sido efetuada na noite desta segunda-feira, o crime ocorreu ainda no último sábado, 20, às margens do rio Tocantins. O corpo de Diosmar foi encontrado por um pescador, boiando, já à altura da Colônia de Pescadores do Taquari. Os acusados, além de comerem parte do fígado da vítima, cortaram-lhe o pênis.

O caso
De acordo com o 6º BPM, por volta das 18h30 desta segunda-feira, a viatura composta pelo ST PM Valber e o CB PM Anamom foi abordada pelo senhor Amadeu Rodrigues Lima, que informou estar havendo uma desavença entre ele e seus companheiros, e pediu que a viatura fosse ao encontro dos mesmos e resolvesse a contenda. Amadeu informou ter presenciado uma cena bárbara praticada por seus companheiros.

A testemunha levou a equipe até o local onde ocorreu o homicídio. Foram encontrados vestígios que comprovaram a veracidade dos fatos. A partir daí, houve o empenho também da equipe da Diagonal da unidade e do CPU para a localização e prisão dos acusados.

Após a prisão dos autores, todos foram encaminhados ao 1º DPC de Palmas, para os procedimentos cabíveis.fonte FREDERICO LUIZ..

terça-feira, 23 de agosto de 2011

HOJE NO FINAL DO BANDEIRA 2 O REPORTER ROMA DESTACOU O SITE DA ASSOCIAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO MARANHÃO AMPEM.

Diretores da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (AMPEM) oficializaram nesta terça-feira (23) ao presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Jamil Gedeon Neto, o pedido de intervenção no processo que visa extinguir a vara especializada em crimes dolosos contra vida, fato que acarretará na ampliação de demandas das 1ª, 2ª e 3ª Varas Criminais de Imperatriz, uma vez que serão designadas para novas atribuições em detrimento da 5ª Vara Criminal. O requerimento foi formulado pelas promotoras, Fernanda Helena Nunes Ferreira e Raquel Chaves Duarte Sales, respectivamente, titulares das 2ª e 3ª Promotorias de Justiça Criminais daquela Comarca.

De acordo com a presidente da AMPEM, Doracy Moreira Reis, o ato inviabilizaria o cumprimento de metas do Conselho Nacional de Justiça, Conselho Nacional do Ministério Público e a Estratégia Nacional de Segurança Pública (ENASP). “Explicamos ao presidente Jamil que pugnamos pela criação de varas privativas, para que seja dada a devida importância, celeridade e qualidade no julgamento dos processos de crimes dolosos contra a vida”, destacou a presidente. Opinião do apresentador do Bandeira 2 (Roma) pelo que  eu entendi o Tribunal de Justiça pretende extinguir a Vara especializada em homicídio, sobregarregando os demais Promotores, que antes paravam os trabalhos repassando para o Promotor Especializado e voltando para um novo trabalho, se ouver a extinção do Promotor Especializado os demais perderam muito tempo com um caso e a sociedade vai perder muito com essa decisão.Fonte AMPEM

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Furto pesado, Trilhos da Vale são furtados no município de João Lisboa.





A barreira da policia militar na entrada de João Lisboa apreendeu por volta das 9 h deste domingo (21) um caminhão Scania de placa IRM-9966-Veranopolis-RS dirigido por Alessandro Carlosso, e três homens que foram acusadas por um funcionário da Vale de terem furtados centenas de trilhos no povoado Bom Lugar, todos os trilhos foram cortados com um maçarico em barras de 3 metros.

Os trilhos estavam na carroceria do caminhão junto com um maçarico e dois botijões de gaz, os presos foram Pedro de Sousa, Lindomar Matos de Sousa,Francisco de Sousa Silva, todos moradores de Imperatriz.

Segundo a guarnição que prendeu os três homens, eles ofereceram uma propina de 5 mil reais, os três foram apresentados na plantão central da Delegacia Regional, o advogado dos acusados Enoque ex-candidato a prefeito em João Lisboa saiu aos empurrões com um funcionário da Vale dentro da Delegacia.

Segundo o mesmo, ele iria representar contra o funcionário devido o mesmo ter feito uma fotografia dos acusados conversando com o mesmo.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

INAUGURAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE DO CAMAÇARI






               Hoje dia 19-08-2011 as 10:00hs da manhã  foi    inaugurado  o  Posto de Saúde do  Camaçari  a inauguração foi um sucesso !. Onde participaram Prefeito Sebastião Madeira , Secretários , Vereadores e a Comunidade estavam presente.O Sr. Valdineis Lima, falou que os Governos tem uma grande dívida com o Povoado Camaçari.
              O Prefeito Sebastião Madeira disse que, a dívida começou a ser paga com a entrega do Posto de Saúde para a população.O Vereador Roma falou que o Camaçari será contemplado com a construção de 2.000 casas em uma iniciativa pública  privada , além da Av. Principal que  será asfaltada palavras essas que foram endoçadas no pronunciamento do Prefeito.  

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ricardo Murad irá à AL esclarecer denúncias no programa Saúde é Vida Política 17-08-2011 às 21:17 Comente Fraudes em licitações colocaram sob suspeita programa de construção de unidades de saúde do Governo do Estado, em um negócio de quase meio bilhão de reais. Denúncia foi feita pela revista IstoÉ. Leno Edroaldo Agência Assembleia Relatório da Procuradoria de Contas maranhense, acusa o governo de fraudar o processo licitatório, pede a devolução de parte dos repasses e a aplicação de multa ao secretário de Saúde, Ricardo Murad. Relatório da Procuradoria de Contas maranhense, acusa o governo de fraudar o processo licitatório, pede a devolução de parte dos repasses e a aplicação de multa ao secretário de Saúde, Ricardo Murad. O secretário estadual de Saúde, deputado licenciado Ricardo Murad (PMDB), deve comparecer à Assembleia Legislativa, no dia 13 de setembro, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias feitas mês passado pela revista IstoÉ sobre o programa Saúde é Vida. Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook. O anúncio foi feito pelo presidente da comissão interna de Saúde, deputado Dr. Pádua (PP), e pelo também parlamentar Magno Bacelar (PV). Bacelar, inclusive disse que o secretário de Saúde teria se prontificado a participar de audiência na Assembleia em qualquer data, desde que seja a partir do dia 26. “Ele virá aqui porque é um homem competente e com certeza tem respostas a todas as questões levantadas”, disse Bacelar. Para o deputado, a presença de Murad na audiência e assim prestar esclarecimentos, não será uma surpresa, porque o próprio secretário, no primeiro semestre, reuniu parte da imprensa maranhense, além de representantes do Ministério Público e do Tribunal de Contas, para apresentar o Saúde é Vida. fonte Luis Cardoso .....


 

Fraudes em licitações colocaram sob suspeita programa de construção de unidades de saúde do Governo do Estado, em um negócio de quase meio bilhão de reais. Denúncia foi feita pela revista IstoÉ.
Leno Edroaldo
Agência Assembleia
Relatório da Procuradoria de Contas maranhense, acusa o governo de fraudar o processo licitatório, pede a devolução de parte dos repasses e a aplicação de multa ao secretário de Saúde, Ricardo Murad.
Relatório da Procuradoria de Contas maranhense, acusa o governo de fraudar o processo licitatório, pede a devolução de parte dos repasses e a aplicação de multa ao secretário de Saúde, Ricardo Murad.
O secretário estadual de Saúde, deputado licenciado Ricardo Murad (PMDB), deve comparecer à Assembleia Legislativa, no dia 13 de setembro, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias feitas mês passado pela revista IstoÉ sobre o programa Saúde é Vida.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
O anúncio foi feito pelo presidente da comissão interna de Saúde, deputado Dr. Pádua (PP), e pelo também parlamentar Magno Bacelar (PV).
Bacelar, inclusive disse que o secretário de Saúde teria se prontificado a participar de audiência na Assembleia em qualquer data, desde que seja a partir do dia 26.
“Ele virá aqui porque é um homem competente e com certeza tem respostas a todas as questões levantadas”, disse Bacelar.
Para o deputado, a presença de Murad na audiência e assim prestar esclarecimentos, não será uma surpresa, porque o próprio secretário, no primeiro semestre, reuniu parte da imprensa maranhense, além de representantes do Ministério Público e do Tribunal de Contas, para apresentar o Saúde é Vida.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Presidente do Tribunal do Rio complica-se com informações sobre o caso da juíza assassinada. Fórum de São Gonçalo terá detector de metais

17 de agosto de 2011

por Wálter Fanganiello Maierovitch

Os arautos do atraso na tomada de providências continuam a pontificar na Justiça do Rio de Janeiro.

Agora, a cúpula do Tribunal entendeu em colocar detectores de metais na entrada do prédio do fórum de São Gonçalo e onde a juíza Patrícia Acioli, até ser covardemente assassinada na frente da sua residência em Niterói, era titular da 4ª Vara Criminal.

Presidente do TJ-RJ, Manoel Alberto Rebelo dos Santos (C)
A medida, certamente, evitará que juízes e promotores sejam fuzilados dentro do fórum de São Gonçalo. Fora dele, como ocorreu com Patrícia, o problema continua. Espera-se que tenham sorte, pois o Estado não protege a todos. E poucos contam com a assistência de escolta policial.

Não se sabe sobre colocações de detectores de metais em outros fóruns onde também atuam juízes criminais, sem escolta, em processos de réus perigosos, com acusações de integrarem banda podre da Polícia Militar, grupos de extermínios, milícias paramilitares, máfias de jogos eletrônicos de azar, associações deliquências voltadas ao tráfico de drogas proibidas, adulteração de combustíveis, transporte clandestino etc.

A cada dia que passa, aparece prova de que a cúpula administrativa do Poder Judiciário do Rio, ao contrário do sustentado pelo desinformado presidente, recebeu inúmeros pedidos de proteção policial encaminhados, por ofício, pela juíza Patrícia. Erra o presidente, pois a avaliação deveria ser do Tribunal. Ora, é como se uma autoridade sanitária sustentasse, diante de mortes provocadas por uma epidemia controlável por vacinas, não as ter providenciado porque nenhum cidadão havia pedido.

Na Itália, num misto de represália camuflada por necessidade de corte de despesas, o premier Silvio Berlusconi tirou os carros blindados e a escolta fornecida aos juízes do pool antimáfia. Dada a pressão popular, a medida não se efetivou.

Na Colômbia, o traficante Pablo Escobar, chefão do então cartel de Medellín, mandou matar o ministro da Justiça e os juízes da Suprema Corte. Depois do banho de sangue, a Justiça colombiana decidiu adotar um sistema único no planeta. O sistema ficou conhecido por “juíz sem rosto”. O juiz que decidia casos de traficantes não assinava a sentença e o Tribunal certificada que havia sido dada por um magistrado, cujo nome permanecia em registro secreto.

Os magistrados italianos, quer em função de julgador ou de Ministério Público, além de escolta e carros blindados, têm os seus familiares em segurança. Os julgamentos em primeiro grau são feitos por colegiados, com participaões de juízes e jurados populares (escabinado).

No Brasil, como se assiste no Rio de Janeiro, parte-se para a colação de band-aid em fratuta exposta, ou melhor, detector de metais em São Gonçalo.

Fonte: Terra Magazine

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO O CARRO DA MAIS FM DE IMPERATRIZ




No dia 16-08-2011 por volta das 23:00hs aconteceu um acidente envolvendo um carro da Mais FM e um moto Biz de cor prata. O condutor da moto que vinha na Rua Osvaldo Cruz invadil a preferêncial no caso, Rua Ceará , onde o carro da Mais FM tráfegava  no sentido Bacurí  Centro . O rapaz foi socorrido ao Hospital (Socorrão) com uma forte pancada na cabeça.Segundo o pessoal da Samu não corre risco de morte.

Rio: morte de juíza expõe corrupção policial, afirma Anistia Internacional

A organização de direito humanos Anistia Internacional condenou a morte da juíza Patricia Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, vítima de emboscada e execução na madrugada da última sexta-feira (12). Em nota, a entidade afirmou que “o assassinato de um juiz por homens armados destaca os profundos problemas da cidade (Rio de Janeiro) com a corrupção policial e o crime organizado”.
- O assassinato brutal de Patrícia Acioli expõe uma situação profundamente preocupante – disse o pesquisador da Anistia Internacional, Patrick Wilcken.
A organização enfatizou ainda que a morte “de um juiz que estava simplesmente realizando seu dever desferiu um duro golpe para o Estado de Direito e o sistema judicial no Brasil” e que era preciso “uma investigação completa e independente” para levar os responsáveis à Justiça.
A Anistia Internacional destacou que muito mais precisa ser realizado para erradicar o crime organizado no Rio de Janeiro. “As autoridades federais, estaduais e municipais devem implementar medidas coordenadas” e “fornecer a proteção adequada para os envolvidos na investigação”, reprimindo policiais corruptos e gangues criminosas.
Afirmou ainda que, apesar das mais de 500 prisões efetuadas após a instalação da CPI das Milícias na Assembleia Legislativa fluminense, em 2008, desde então, “pouco tem sido feito para combater as atividades ilegais econômicas que alimentam” esses grupos. Na avaliação da entidade, um passo importante é a repressão à “economia paralela que sustenta e consolida a corrupção policial e o crime organizado”.
A entidade internacional lembrou que Patricia Acioli era conhecida como uma “juíza inflexível” e que durante a última década, havia condenado cerca de 60 policiais envolvidos em esquadrões da morte e milícias. A magistrada foi executada com 21 tiros, quando chegava em casa, no município de Niterói.
Terra Magazine

Tiros e facadas entre sargento e civil


Sargento Weslei Amaral Brandão sendo levado para Centro Cirurgico




Uma briga entre o Sargento Weslei Amaral Brandão, que pertença a Cavalaria e o Civil Antonio Pereira de Sousa Neto, 58 anos, as 9 h da manhã deste sábado(13) na Rua Bandeirantes, Bairro Vila Nova, terminou com os dois gravemente feridos, Weslei de posse de um revolver calibre 38 e Antonio Pereira de posse de uma arma branca.

Na briga entre os dois, Antonio foi atingido com três tiros que atingiram braço, perna e costela, o sargento Weslei foi ferido com perfurações no rosto, queixo, pescoço e mãos, os dois foram socorridos para Socorrão Municipal, os dois se submeteu a uma cirurgia, nenhum corre risco de vida.

Ninguém soube dizer qual o motivo que teria os dois a se envolver nesta briga, o fato aconteceu em frente à casa de Antonio, segundo um familiar do mesmo á três meses ele teria sofrido uma tentativa de homicídio, onde uma pessoa numa moto teria efetuado seis disparos de arma de fogo, nenhum teria lhe acertado.

Outra caçamba atropela e mata criança na BR 010




Outra criança é vitima fatal de atropelamento por uma caçamba, o acidente aconteceu na BR 010, 20 metros após a entrada do Conjunto Vitoria, a vitima Isaque Pereira da Silva, 10 anos de idade, estava na garupa de uma moto em que a mãe Fabiana Ribeiro Carvalho ia pilotando.

Mãe e filho estavam indo sentido bananal pelo acostamento, quando foram atropelados pela caçamba que estava sendo dirigida por Ronaldo, ao fazer uma manobra á direita para entra na Cerâmica, bateu ao lado da moto, no choque a criança morreu no local, a mãe ficou com varias escoriações.

O outro acidente aconteceu sexta feira passada no Parque Tocantins, onde a criança Jheky Auan Almeida da Silva de 6 anos foi atropelada por uma caçamba com adesivo da prefeitura de Imperatriz,

Mais fotos e detalhes nesta terça feira(16) no Jornal Correio Popular.fonte noyicia da foto...

ACIDENTE NA BR 010




No dia 15-08-2011 por volta das  20:00hs aconteceu um acidente proximo a ponte do cacau envolvendo 3 veículos, um caminhão ,  automóvel ,  ônibus de transportes coletivos. Não ouve vítimas, só danos materias.